segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quem diria?

Aposto que todas as vezes que olhamos pra uma Joaninha imaginamos uma fêmea né? Mas essa foto nos prova a parte macho da espécie.
Isso talvez por queremos sempre colocar rótulos em tudo em nossa volta (acho que estou rotulando agora). Imagine se eu iniciasse esse post com o seguinte parágrafo:
A seguir veremos uma foto do acasalamento dos cocinelídeos, insetos que possuem corpo semi-esférico, cabeça pequena, 6 patas muito curtas e asas membranosas muito desenvolvidas, protegidas por uma carapaça quitinosa que geralmente apresenta cores vistosas. Podem medir de 1 até 10 milímetros, vivendo até 180 dias.
Provavelmente não imaginaríamos a foto acima, não é mesmo?
Enfim fico pensando quantas vezes não me deixei levar pelos rótulos, pela capa do livro, pelo julgamento de um determinado genero musical ou pela primeira impressão de uma outra pessoa.
Às vezes me pergunto se não viajo demais quando vejo essas imagens(auto-rótulo nesse momento)? Mas a brincadeira é essa mesmo, olhar pra cada foto e ver o que esta nos dizendo naquele momento...E a partir daí levantar bons questionamentos ou simplesmente jogar conversa fora.
Tente também.



3 comentários:

  1. Poxa, elas (ou eles?) vivem até 180 dias.. coitadas (os)..
    Tá arrebentando no blog mano, manda bala, divulga!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. se a joaninha tivesse asas na frente como seria?

    ResponderExcluir