quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

As Rosas não Choram?


O maravilhoso Cartola nos afirma que as rosas não falam...inspirado por ele pergunto se as rosas também não choram?
Muitas vezes caio na armadilha de achar que a tristeza só bate lá em casa...outras pessoas que vemos sempre rindo não choram ou nunca ficam tristes...mas será que há procedência nisso? Ou todos nós ficamos tristes?
Nesse momento você pode se perguntar - "no primeiro post do ano nesse blog ele vem falar de tristeza?" Na verdade a idéia é falar de tristeza pra tentar chegar a alegria ou a tranquilidade. Pois, no meio do momento reflexivo que a tristeza me solicita, acabo pensando que minha dor é a maior do mundo ou não passará, mas todos têm sua dor, seu choro, inclusive as "Rosas", aliás, será que seu choro não vêm por conta dela não "falar", como já dito pelo mestre Cartola. Nesse 2010 pretendo ficar feliz, esperançoso e triste...Que independentemente da emoção que eu sinta no momento eu seja capaz de falar - já que não posso garantir que eu não vá chorar assim como essas flores tão citadas em verso e prosa, que possa exercitar meu poder de me comunicar assim são as rosas, não falam mas com certeza se comunicam muito bem.
Que em 2010 tenhamos a capacidade de rir, chorar e calar...mas que não deixemos de nos comunicarmos.

2 comentários:

  1. Cada um de nós sabe do sabor e a dor que é viver. A dor é inevitável, o que faz a diferença é a maneira como a gente reage a ela. A minha dor pode ser insuportável, mas pra outro a mesma dor pode ser amena... :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Drico por seus recados sempre enriquecedores.
    Abração

    ResponderExcluir